Ter05302017

Última atualizaçãoSeg, 29 Mai 2017 2pm

Enem

Aulão de redação

Intensivo será ministrado no Cine Vila Rica. A iniciativa é gratuita e será disponibilizado material didático.

Nos dias primeiro e dois de novembro, será ministrado um aulão de redação para o Enem direcionado aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio. A iniciativa é gratuita e conta com material didático relativo ao método desenvolvido a partir das cinco competências exigidas na redação do Enem.

A ação educativa será ministrada pelo professor e jornalista Éverlan Stutz, que elaborou uma metodologia específica voltada para sanar as principais dúvidas da redação do Enem.

O aulão acontece no dia primeiro de novembro, de 15 às 17h. E no dia dois, de 20h às 22h. A iniciativa é gratuita e será disponibilizado material didático. Mais informações e inscrições pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (31) 9 9124.46 60.

Saiba mais a respeito do jornalista Prêmio Nacional de Literatura


Escritor ganha Prêmio Nacional de Literatura


O jornalista, professor e poeta Éverlan Stutz é um dos ganhadores do Quinto Concurso Literário “Pague Menos – Quem Acredita Cresce”. “(In)Versão”, poesia de sua autoria, foi selecionada para compor a coletânea do concurso, publicação que reunirá os poemas escolhidos em um livro físico e no formato eletrônico (e-book) a ser disponibilizado na internet. O júri do concurso foi composto por professores de língua portuguesa, de literatura e críticos literários.

Ao todo, foram premiados 10 autores de quatro regiões do país: nordeste, sudeste, sul e norte. Como premiação, além da divulgação de seu trabalho literário, Éverlan (foto) recebeu a quantia de R$ 400,00. “Estou bastante feliz. A poesia deve ser mais valorizada no Brasil. É gratificante ter o trabalho reconhecido”, comemora Stutz, que se prepara para lançar mais uma obra autoral, o livro “Memória Fragmentada na Bahia, Minas Gerais e São Paulo”.


Pós-graduado em gestão do patrimônio cultural, Éverlan Stutz é formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Pesquisador e defensor do patrimônio cultural, Éverlan coordenou importantes obras de restauro em Minas Gerais, como as revitalizações da Casa de Tiradentes, da Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens, da Igreja Matriz de Santo Antonio de Ouro Branco e da Capela Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete.

Foto: O professor e jornalista Éverlan Stutz