Seg05292017

Última atualizaçãoSeg, 29 Mai 2017 2pm

Esporte

Olimpíadas Estudantil

Abertura oficial em C. Lafaiete 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 03/05, no ginásio da E.E. Narciso de Queirós, a abertura dos XX Jogos escolares. Os atletas foram recepcionados pelo Prefeito Mário Marcus, Vice Prefeito Dr Marco Antônio, Vereador José Lúcio representando a Câmara, Secretário de Educação e Esportes Moisés Matias, Superintende de Ensino Maria de Lurdes Reis e do diretor da E.E Narciso de Queiróz Gleidson da Silva Pinheiro.

O Prefeito Mário Marcus destacou a importância do esporte na formação do jovem e ainda o papel do poder público em apoiar as ações para o fomento do esporte.

O Vice Dr Marco Antônio, parabenizou às escolas participantes e aos alunos pelo entusiasmo na competição.
O Secretário de Educação Moisés Matias e a Superintende de Ensino Maria de Lurdes destacaram a parceria entre Município e Estado para a realização dos jogos.

O Juramento dos Jogos foi feito pela aluna Alice Fernanda Correia Costa da E.M Nilce Moreira.

Neste ano 1200 alunos/atletas, de 22 escolas Municipais, Estaduais e Particulares, disputarão os jogos das seguintes modalidades: Futsal, Handebol, Vôlei e Basquete e Xadrez divididos nas categorias Módulo I (infantil na idade de 12 a 14 anos) e Módulo II (juvenil de 15 a l7 anos) nos naipes Masculino e Feminino sob a coordenação de 60 profissionais.

Os Jogos Escolares de Conselheiro Lafaiete e um dos maiores eventos esportivos do Estado de Minas Gerais. As disputas acontecerão na Escola Estadual Narciso de Queirós, Escola Estadual Monsenhor Horta e na Escola Municipal Nilce Moreira.

Foto: PMCL / A Tocha com a chama dos Jogos foi conduzida pelo atleta Guilherme Augusto de Oliveira, da E.E Monsenhor Horta