Ter05302017

Última atualizaçãoSeg, 29 Mai 2017 2pm

Polícia

Em Ouro Branco

Bombeiros interditam mais um evento

Na manhã do último sábado (13/5), militares da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete interditaram uma Feira Livre da Moda que acontecia dentro da quadra do Centro Comunitário no bairro 1º de Maio, na vizinha cidade de Ouro Branco/MG.

A interdição foi fundamentada pela inexistência da aplicabilidade do Decreto Estadual nº 44.746/2008 que regulamenta a Lei Estadual nº 14.130/2001, que dispõe sobre a prevenção contra incêndio e pânico no Estado.

No local foi observado a ausência das medidas de segurança contra incêndio e pânico tais como extintores de incêndio, sinalizações de emergência, iluminação de emergência, saídas de emergência suficiente para o abandono seguro dos usuários, bem como a apresentação de projeto de segurança contra incêndio e pânico e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros da edificação (AVCB).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a inobservância e o não conhecimento das normas e leis vigentes não eximem o seu cumprimento com a missão de preservar o patrimônio seja ele publico ou privado e salvo guardar o bem mais importante que é a vida.

Foto e Fonte: Divulgação / BMMG