Seg05292017

Última atualizaçãoSeg, 29 Mai 2017 2pm

Comunidade

Doação de medula no colégio Potência

Equipe do Hemominas rumo a Conselheiro Lafaiete para cadastro

Uma equipe do Hemominas da cidade de São João del-Rei estará na cidade, no próximo dia 13 de agosto, para coleta externa de doação de medula óssea. A coleta será realizada no Colégio Potência, a partir das 8h.

A campanha é para ajudar João Pedro Henriques de Assis de 7 anos (Foto) e outras pessoas que também precisam de um doador. João Pedro é um exemplo de fé e superação, sua história de vida comove a todos.

A criança luta contra o câncer desde os dois anos de idade, segundo sua mãe, Andreia Henriques Damião de 28 anos, e espera ansioso por um doador. "Estamos muito esperançosos, e com fé em Deus, tudo dará certo.

O cadastro é simples, basta se dirigir até um hemocentro com seus documentos pessoais e dizer que quer ser um doador de medula óssea. Serão colhidos 5 ml de sangue. A pessoa preencherá uma ficha com os dados cadastrais.

Dados do doador serão cruzados com todos os pacientes cadastrados . A chance é de uma pessoa ser compatível com um paciente a cada 100.000 mil cadastrados. Ou seja, quantos mais pessoas se conscientizarem ao cadastro, mais chances os portadores da doença tem de serem curados.", explica Andreia.

No dia da coleta serão distribuídas 200 fichas para novos cadastros. O equipe estará na cidade até as 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 9 9860-3006 (Claro) e 9 8670-7396 (Vivo).

Foto: Divulgação