Dom05282017

Última atualizaçãoSex, 26 Mai 2017 11am

Mister Minas Gerais

Prefeito recebe candidato ao título Estadual

O lafaietense Pedro Monteiro de 27 anos vai representar nossa cidade durante o Concurso Mister Minas Gerais Universo, o evento acontece no próximo sábado, 1º de abril, na cidade de Patos de Minas/MG. O encontro é considerado o maior evento de beleza masculina mineira, ponto de partida para o título da beleza nacional, o Mister Brasil.

Foto: Rede Social/ O modelo esteve na sede da Prefeitura Municipal e participou do Momento Cívico ao lado do prefeito Mário Marcus

II Cavalgada do Batom

Uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No próximo final de semana, dia 12, acontecerá a II Cavalgada do Batom em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento reunirá mais de duzentas mulheres que sairão em cavalgada, às 10 horas, do Recanto do Aspirina em direção ao Parque de Exposições Presidente Tancredo Neves, na sede do Clube do Cavalo, com chegada prevista para as 11 horas.

O evento organizado por Debora leite, Kilmary Tavares Ribeiro e Maiara Carvalho, se iniciou com uma ação entre amigas, cresceu e se tornou um importante evento, sobretudo que demonstra a relevância da presença da mulher no agronegócio e, ainda divulga a cultura da criação de cavalos na região.
Na edição deste ano o evento deve atrair um público expressivo e já tem confirmação da presença de várias mulheres de inúmeros munícipios da região.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A cavalgada contará ainda com um aparato de segurança sendo acompanhada pela Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. A II Cavalgada do Batom terá a cobertura da TV Mangalarga Marchador.

Foto: Ilustração/ Internet 

Zuleika Dutra

Morre a grande colunista social

Colunista e radialista faleceu nesta quinta-feira (22/11), Zuleika Dutra. “Tia Zu” era conhecida pelas ondas do rádio regional, com apresentação de programas infantis. Por anos, a colunista foi organizadora de grandes encontros sociais, apaixonada pelo teatro, atuou como atriz em várias apresentações. Em 2005, foi escolhida como a patrona do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE).

Foto: Divulgação Rede Social

Três anos

9ª Cia da PM

Entidade ganha grupo de atenção à criança/adolescente.

A 9ª Cia PM Independente da Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira, 3, no Quartel, uma solenidade em comemoração aos seus três anos em Congonhas, completados no dia 14 de janeiro. O evento serviu também como lançamento do Grupo Especial de Atenção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco (GEACAR), que é o primeiro a ser criado no interior de Minas, seguindo a experiência exitosa de Belo Horizonte. Duas viaturas foram adquiridas para o GEACAR através do Consep em parceria com a PM, Poder Judiciário e a Promotoria de Justiça de Congonhas. Durante o evento, o major PM Jardel Eduardo, responsável pela 9ª Companhia, o prefeito Zelinho, o promotor de justiça da Comarca de Congonhas, Dr. Vinícius A. Galvão, a juíza Flávia Generoso de Matos, o presidente do Consep Anfonso Corrêa, representantes das mineradoras, líderes religiosos, entre outros, foram homenageados por colaborarem com a segurança pública da cidade e região. Militares que se destacaram durante 2016 foram condecorados.

O novo portifólio de serviços ativado pela Polícia Militar em Congonhas – Grupo Especial para Atenção à Criança e o Adolescente em Situação de Risco (GEACAR) – é formado por policiais militares com capacitação técnica específica, viaturas e equipamentos próprios para atuação com protagonismo nos eventos de defesa social que envolvam crianças e adolescentes, sejam como vítimas de crimes ou autores de atos infracionais.

O Major Eduardo em sua fala fez uma prestação de contas à sociedade e agradeceu a todos os envolvidos no desenvolvimento do novo portifólio GEACAR, destacando a importância do trabalho conjunto dos órgãos de defesa social para a manutenção da paz social.

Para o promotor de justiça, Dr. Vinícius Alcântara Galvão, “jovens são imbuídos de intemperânça e costumam praticar mais atos infracionais. A Polícia Militar, a Polícia civil, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Prefeitura precisam ter ciência de que a prevenção inibe os crimes e ter uma ação firme e legalista e interligarem suas redes, para obtermos resultados positivos para a sociedade. Eles não surgem somente da condição de vulnerabilidade do infrator, mas também por uma concepção perversa. Os índices de desenvolvimento evoluíram a partir de 1994 e a proliferação da violência cresceu. A violência estará presente na sociedade brasileira por muito tempo. O Geacar, e seu trabalho de inteligência de mapeamento de possíveis homicídios, vai fazer com que jovens com este perfil se integrem novamente à sociedade. A Colômbia é um bom exemplo da redução drástica dos índices de violência, apesar de ainda ser onde o tráfego de drogas é mais forte no Mundo, mas cidades como Medelim estão se transformando para muito melhores graças a um trabalho inteligente e conjunto”.

A juíza Flavia Generoso comentou ao final do evento com as autoridades presentes que, em Congonhas, a Prefeitura, a PM, a PC, o Poder Judiciário e o Ministério Público possuem um constante diálogo para encontrar soluções para os problemas ou para evita-los.
O Governo Municipal mantém convênio com a 9ª Cia. Ind. da PM para custear a manutenção dos serviços da corporação, no valor de mais de R$ 220 mil. “Esta parceria da Prefeitura garantiu a melhoria dos serviços que a PM presta em Congonhas. Parabenizo a Polícia Militar pela comemoração dos três anos da 9ª Cia na cidade, mas também ao Consep, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a PM por trazer para cá o GEACAR, que irá contribuir na prevenção e recuperação de menores infratores”, afirmou Zelinho.

O coronel Jesus Milagres, comandante da 13ª Região da Polícia Militar (RPM) e demais comandantes das Unidades de Polícia Militar que integram esta Região; o pároco de Entre Rios de Minas, padre Romualdo Gonçalves Leite; o superintendente da 35ª Região da Igreja Quadrangular e vereador, pastor Evandro Alves Almeida; outros vereadores Advar G. Barbosa (pres. da Câmara Municipal), Cida Penido, Lucas Santos Vicente (Lucas Bob) e Edonias Clementino de Almeida (Galileu); o ex-vereador Antônio Eládio Duarte; secretários municipais; os prefeitos de Moeda, Leonardo Augusto Moura Braga, e de Entre Rios de Minas; José Walter Resende Aguiar, além de representantes do executivo de outros dos sete municípios atendidos pela 9ª Companhia; membros da Polícia Civil; representantes das empresas Gerdau Açominas, CSN e VSB; e da sociedade civil também estiveram presentes.

Foto & Texto: Por Secom/  Assessoria de Comunicação -PMC 

Destaque

Lafaietense fica em 4º lugar

A beleza do movimento lojista em Minas Gerais.

Durante o concurso do 7º Miss Comerciária Minas Gerais a lafaietense Tayná Loschi ficou classificada com um honroso 4º lugar, a representante da empresa Salão do Automóvel foi destaque em noite de gala no último sábado, dia 22, na sede do Hotel Ouro Minas, na capital mineira. Premiada em primeiro lugar na seletiva promovida pelo CDL-CL em Conselheiro Lafaiete, a bela recebeu o direito de representar a cidade no Estadual e certamente marcou uma presença de destaque.

Foto: Samuel Barbosa – Divulgação 7º Miss Comerciária Minas Gerais / Em declaração pelas redes sociais, Loschi agradeceu aos amigos pelo apoio, durante a realização do evento