Em Ouro Branco

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento acontece nesta segunda-feira e oferece minicursos, palestras e oficinas com temas nas áreas científica e tecnológica.

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), o Sebrae Minas e a Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco (ADEOB), iniciativa apoiada pela Gerdau, realizam entre os dias 24 e 27 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2016. Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, o evento visa aproximar a ciência e a tecnologia da população, por meio de métodos inovadores que estimulem a curiosidade e motivem o público a discutir as implicações sociais da ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

A abertura oficial acontece no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, no dia 24, às 19h, com as palestras “A ciência alimentando a vida ou o mercado?”, ministrada pelo Prof. Dr. André Martins da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a palestra “Agropecologia: experiências exitosas quando o conhecimento é usado para beneficiar a coletividade”, ministrada pela Profa. Dra. Mônica Grossi (UFJF). A programação do evento oferece minicursos, palestras e oficinas com temas nas áreas científica e tecnológica. As atividades ocorrem entre 8h e 21h nas Unidades 1 e 2 do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

A programação completa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia pode ser consultada pelo www.snct.ourobranco.ifmg.edu.br . O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no portal.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Foto: Ilustração/ Divulgação Arte-final - Internet