Busca

Congonhas cobra ações sobre barragem da CSN

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 às 12:23 - por, redacao.

Mobilização


No local da reunião, uma multidão de gente participou e protestou contra a represa de rejeitos acima da cidade.


Nesta terça-feira (29/1), a população da vizinha cidade de Congonhas/MG se movimentou para tomar rumos e providências a respeito da barragem de “Casa de Pedra”, na cidade de Congonhas  pertencente à Companhia Siderúrgica Nacional/CSN.

O encontro contou com uma multidão de moradores que temem que o desastre ocorrido em Mariana e Brumadinho passa se repedir de forma ainda mais  devastadora na cidade dos profetas.

Durante o encontro, o prefeito José de Freitas Cordeiro – PSDB, “Zelinho” esteve presente, acompanhado de secretários , vereadores, políticos locais,  representantes do poder judiciário, associações de bairros e representantes religiosos. Ao final, um Consenso foi definido e firmado: Um documento oficial irá ser encaminhado à direção da empresa para proteger toda uma comunidade localizada exatamente abaixo da represa de rejeitos considerada uma das maiores em volume na América Latina. Entre os pontos definidoas o munícipe ratificou seu posicionamento , contrário a um novo alteamento daquela barragem. O compromisso já havia sido assumido oficialmente perante moradores e Governo do Estado desde 2015.