Busca

Tremor de terra em Congonhas

terça-feira, 26 de novembro de 2019 às 13:29 - por, redacao.

Nota oficial


Em nota, Prefeitura de Congonhas publicou tranquilidade para população


Após diversos relatos de moradores sobre tremores de terra sentidos em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Congonhas fez contatos com diversas fontes para verificar a origem do fenômeno, se de ordem natural ou provocada por algum acidente. Equipe da Prefeitura seguem monitorando informações sobre a seguranças das estruturas de barragens.

A primeira preocupação foi com a condição de estabilidade da estrutura da Barragem Casa de Pedra, que é a mais próxima da área urbana. A CSN Mineração informou que “o tremor sentido em Congonhas na noite de hoje (25/11) não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem Casa de Pedra. Também não houve nenhum dano nas demais estruturas da unidade CSN Mineração”. De acordo com a mineradora, também foi “descartado acidente no paiol de explosivos da CSN Mineração”.

Nossas equipes seguem monitorando esta situação, além de estar em contato constante com as empresas e autoridades competentes para saber o que ocasionou o tremor. Não se verificou nenhum tipo de abalo nas estruturas ou na condição de estabilidade das barragens.

Foto: Técnicos conferiram na manhã de hoje a estabilidade da represa