Vários internautas, revoltados com a falta de responsabilidade de alguns; publicaram nas redes sociais, fotos e vídeos a respeito de uma grande aglomeração de pessoas na rua Tavares de Melo (área central de Conselheiro Lafaiete), na noite do último sábado (17/10). No local, um grande número de pessoas no meio da rua, em frente a um bar, ouvia música em alto volume, dançavam e faziam uso de muita bebida.
Em nota oficial, para toda imprensa local, à Polícia Militar comentou sobre o episódio. “Conforme assessoria de comunicação da PM informou, nas noites de sábado (17) e domingo (18), o proprietário de um bar próximo, acionou as autoridades contra outros estabelecimento que realizavam aglomeração de pessoas e música alta. Durante abordagens, militares fizeram o registro do fato, qualificando os infratores e orientando todos quanto às precauções devidas, frente à situação da pandemia que enfrentamos na cidade”.
Foto: Rede Social/ Na rua, som alto, muita bebida e grande parte das pessoas sem o uso das mascaras de proteção. Na mesma rua, funciona o Hospital de Campanha, da cidade criado justamente para combater a pandemia.
