Busca

Acesso rápido ao Hospital Bom Jesus

segunda-feira, 15 de março de 2021 às 08:22 - por, redacao.

Alterações no trânsito


Melhor circulação de ambulâncias, para atendimentos em casos de urgência.


A Diretoria Municipal de Trânsito informa alterações no trânsito na região da rua Casa de Pedra e da rua Ideal próximo ao escritório da Copasa a partir desta sexta-feira (12). O objetivo das mudanças é melhorar o fluxo de veículos na Avenida JK e facilitar o acesso de ambulâncias ao Hospital Bom Jesus.

Confira as alterações:

RUA CASA DE PEDRA E REGIÃO

O condutor que estiver transitando na Avenida JK vai poder subir a Rua Casa de Pedra que terá sentido único (subindo) até o cruzamento com a Rua Ideal. O motorista, também, poderá continuar subindo até encontrar a Rua Topázio.

RUA LOBO LEITE

Na Rua Lobo Leite (paralela à Rua Casa de Pedra) terá apenas o sentido único (de descida) até o encontro com a Rua Santa Quitéria. A partir da Rua Santa Quitéria o condutor poderá acessar a Rua Osório Seabra ou Rua Santana.

RUA NAZARET (AO LADO DO RESTAURANTE KARINES)

O condutor que estiver subindo a Rua Nazaret (via que fica ao lado restaurante Karines e dá acesso à passarela sobre o rio), não poderá mais virar à esquerda no sentido centro. Fica permitido, apenas, virar à direita no sentido para a rodoviária.

RUA NAZARET (EM FRENTE AO RESTAURANTE KARINES)

A Rua Raul Ribert (rua estreita em frente ao Karines) passa a ficar em sentido único para quem está transitando pela Avenida JK no sentido bairro.

INVERSÃO DE SENTIDO DA RUA IDEAL PRÓXIMO À FUNERÁRIA SANTA RITA

A Rua Ideal continua em sentido de MÃO ÚNICA na região da Funerária Santa Rita desde a esquina da Rua Silas Passos (Pátio Copasa) até o cruzamento da Rua da Saudade (escritório da Copasa), mas o sentido de fluxo foi invertido e agora os condutores só poderão descer a via em sentido ao Hospital.

Do escritório da Copasa até o encontro com a Rua Padre Alcides (Hospital Bom Jesus), a Rua Ideal terá fluxo de mão dupla.

Para o condutor Renato da Silva Lopes que trabalha há 27 anos como taxista em Congonhas, as alterações foram muito boas e importantes em virtude de, segundo ele, o trânsito da cidade estar saturado há muito tempo. “Pude observar que eu demorei cerca de um minuto pra sair da Avenida JK e chegar até a Matriz. O ganho vai ser grande em questão de fluxo de trânsito e vai contribuir muito para o acesso dos veículos de emergência ao Hospital, haja vista que ficar parado no trânsito pode custar uma vida”, concluiu Renato.