Busca

Secretaria de Saúde registra avanço significativo

quarta-feira, 30 de novembro de 2022 às 07:44 - por, redacao.

Boletim da Covid em Congonhas


Com aumento de casos positivos cidade volta a divulgar dados diariamente sobre a doença e pessoas contaminadas.


O boletim epidemiológico da Covid-19 na vizinha cidade de Congonhas, com os dados de casos positivos e internações agora volta a ser divulgado todos os dias, de segunda a sexta-feira, a partir desta terça-feira, 29 de novembro. Desde abril, o boletim estava sendo divulgado semanalmente.

Dados dos últimos boletins publicados pela Secretaria Municipal de Saúde demonstram um avanço significativo no número de casos de Covid na cidade. O aumento segue uma tendência de altas registrada em todo o país.

Em toda a semana passada foram contabilizados 138 novos casos, e nesta terça-feira (29), o boletim apontou que foram feitas 28 novas confirmações da doença em Congonhas. Ao todo, cinco pacientes estão internados com coronavírus e 277 estão sendo monitorados.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todos mantenham o seu quadro vacinal completo e em dia. Vacinas evitam quadros graves da doença e salvam vidas. Junto com a imunização, fazer uso da máscara cobrindo o nariz e a boca e evitar aglomerações, especialmente em casos de sintomas gripais, são importantes medidas para evitar o contágio e manter a saúde de cada pessoa.

Pessoas de 12 a 39 anos de idade podem receber três doses. Quem tem 40 anos ou mais tem direito de receber a quarta dose, também chamada de 2ª dose de reforço. E para quem é imunossuprimido está disponível a 5ª dose (chamada de 3ª dose de reforço).

Para reduzir a perda de doses por frasco e favorecer o gerenciamento dos imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde, centralizou a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais em três UBS’s: Ideal, Jardim Profeta e Dom Oscar. Quem precisar tomar qualquer uma das doses deverá se dirigir para uma destas unidades.

Para receber os imunizantes é necessário estar portando o cartão de vacinação e um documento de identidade com foto.

ESCALA DO HORÁRIO DO TRABALHADOR NAS UBS’s

  • Segunda-feira: UBS’s – Basílica, Ideal, Lamartine, Pires e Vila São Vicente
  • Terça-feira: UBS’s – Alvorada Campinho, Dom Oscar, Jd Vila Andreza, Joaquim Murtinho e Primavera
  • Quarta-feira: UBS’s – Centro I, Alto Maranhão, Jardim Profeta II, Residencial e Santa Mônica
  • Quinta-feira: UBS’s – Centro II, Cinquentenário, Dom Oscar II e Jd Profeta