Busca

Juiz solicita sua transferência para Barbacena.

sábado, 14 de março de 2020 às 12:24 - por, admin.

Caso Adélio Bispo


Solicitação foi feita ao juízo da 5ª Vara Federal criminal de Campo Grande (MS), município onde ele segue preso. Manifestação foi feita após determinação para que Adélio fosse levado para Juiz de Fora.


O juiz Bruno de Souza Savino, da 3ª Vara Federal da cidade de Juiz de Fora, solicitou nesta sexta-feira (13) que Adélio Bispo seja transferido para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, na cidade próxima de Barbacena.

A medida foi do juiz da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande/MS. O prazo estipulado para a permanência dele no presídio em Campo Grande se encerra no próximo dia 2 abril. A medida foi tomada, por entender que o município é o único em Minas Gerais apto para cumprir a medida de segurança, por contar com o Hospital Psiquiátrico e de Custódia.

A Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público Federal (MPF) analisaram a decisão e foram favoráveis à transferência.

A solicitação também foi informada através de ofício à Defensoria Pública da União, que atualmente defende Adélio Bispo.

De acordo com o juiz, Adélio declarou por escrito estar de acordo com a situação. O ofício foi encaminhado para a Vara de Execução Penal da Comarca de Barbacena e para Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, para ciência.

Foto: Reprodução Rede Globo / Agressor de Bolsonaro, Adélio Bispo, tem doença mental, dizem peritos da Justiça