Busca

Itaverava  e Catas Altas sofrem com os estragos

sexta-feira, 09 de novembro de 2018 às 08:10 - por, redacao.

Chuvas


Estradas intransitável na MG- 129, buracos e alagamentos.


A grande quantidade de chuva nestes últimos dias têm causado estragos em algumas cidades da região do Alto Paraopeba, as vizinhas cidades de Itaverava e Catas Altas da Noruega /MG registram nesta manhã de sexta-feira (9/11) algumas inundações em pontos isolados. Em Catas Altas da Noruega, parte de uma rua no bairro São Gonçalo cedeu e invadiu uma propriedade particular. Em Itaverava, o rio que corta a cidade transbordou e alagou parte da área central, trazendo transtorno para alguns moradores e motoristas que realizam o acesso para muitas cidades da região. Na MG-129 estada principal da região os buracos deixa a pista intransitável e o risco de acidente aumenta consideravelmente (Foto).

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso com possíveis riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com áreas de risco. A previsão foi de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

Alerta durante as chuvas:

-Evite enfrentar o mau tempo
-Observe alteração de encostas
-Se possível, desligue aparelhos elétricos
-Em caso de inundação, proteja seus pertences envolvendo-  os em sacos plásticos
-Obtenha maiores informações junto à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Foto: Rede Social/ Na quinta-feira (8/11) parte de uma rua no bairro São Gonçalo em Catas Altas  cedeu, invadindo parte do quintal de uma casa