Busca

Lojas começam abrir as portas em Conselheiro Lafaiete

segunda-feira, 25 de maio de 2020 às 16:45 - por, redacao.

Comércio e a “Onda Branca”


Prefeito frisou que não hesitará, em voltar atrás, caso seja registrado avanço expressivo nos casos de COVID-19.


No primeiro dia da reabertura gradual do comércio em Conselheiro Lafaiete, a movimentação das pessoas acontece de forma lenta e gradual. Os estabelecimentos inseridos na chamada “Onda Branca” do programa “Minas Consciente”, já apresentam certa procura pelos produtos. De forma geral, o comerciante vem mostrando preocupação e segue todas as regras contra a pandemia, conforme foi observado pela equipe de jornalismo do ESTADOATUAL, nesta manhã de segunda-feira (24/5).

O prefeito Mario Marcus (DEM), declarou que a partir de hoje, o Hospital de Campanha, montado nas dependências do Hospital São Camilo, já está dotado de leitos clínicos e de unidade de terapia intensiva.  Entrevistamos um comerciante que não quis se identificar, contudo o mesmo afirmou: “Para uma cidade que vive basicamente da economia comercial e da  prestação de serviços, a flexibilidade vem acontecer, num momento decisivo, pois os estabelecimentos não aguentam mais ficarem fechados, alguns proprietários estão querendo cobrar o aluguel de forma normal, como estivéssemos de portas abertas, ainda não parei para pensar, mas acredito que vou ter que fechar minha única fonte de renda”. Finalizou o comerciante de uma tradicional loja na Afonso Pena.

Fiscalizações

Uma equipe Técnica da Vigilância Sanitária da prefeitura estará nas ruas, fiscalizando a respeito das normas definidas. Enfim, a precaução é o melhor remédio e a população somente deve se dirigir ao centro comercial da cidade, caso seja extremamente essencial.  

Foto: Jornalista Carlos Pacelli / Abertura parcial do comércio em Conselheiro Lafaiete, contudo, o prefeito frisou que não hesitará, em voltar atrás, caso seja registrado avanço expressivo nos casos de COVID-19.