Busca

Serviços públicos serão alterados

quarta-feira, 18 de março de 2020 às 15:01 - por, redacao.

Congonhas


Devido ao coronavírus, muda toda rotina de atendimento no município.


Para reforçar as medidas de enfrentamento do coronavírus e seguindo as orientações do Decreto Nº 6.931 de 16 de março de 2020, alguns serviços de atendimento ao público estão sendo alterados. Alguns setores ainda estão preparando suas resoluções, que serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.
Gabinete do prefeito
 O atendimento ao público passa a ser feito somente pelo telefone 3731-1300 – ramal 1432. Estão suspensos agendamentos de reuniões.

Secretaria Municipal de Saúde
 Atividades coletivas estão suspensas nas unidades básicas de saúde e em outros serviços de saúde.
 Quem apresenta sintomas de gripe, com febre acima de 38 graus e dores de garganta, deve ligar para o telefone 3732-1919.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social
 As atividades do Centro de Referência do Idoso (CRI) estão suspensas.
 Os centros de referência de assistência social (CRAS) estão só fazendo atendimento agendado.
 O atendimento do PROCON está sendo feito pelos números de telefone 3731-2890 ou 3731-2611.
 O atendimento do Bolsa Família está sendo feito pelo número de telefone 3732-1568.

Secretaria Municipal de Educação
 As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas de 18 a 31 de março. Mais informações: 3732-1940.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia
O atendimento presencial está suspenso, exceto no período da manhã da Diretoria de Desenvolvimento Rural (confira abaixo). Veja como ser atendido por cada setor:
 SINE
O SINE Congonhas suspendeu todos os serviços presenciais. O contato do trabalhador deve ser feito pelo telefone 3731-1727.

O Sine de Congonhas orienta como os trabalhadores deverão dar entrada ao seguro desemprego pela internet ou por aplicativo de celular. Confira:
INTERNET
Primeiro passo: criar uma conta no site “Meu INSS”; responder as perguntas corretamente e criar uma senha.
Segundo passo: utilizar essa conta criada no site do “Emprega Brasil”; atualizar as informações pessoais; depois ir na “área do trabalhador” e ir em “seguro desemprego”.
APLICATIVO CELULAR
Para dar entrada ao seguro desemprego pelo aplicativo de celular, é preciso baixar o app CTPS Digital, cadastrar o CPF, abrir o app, selecionar o menu “perfil” e, em seguida, selecionar a aba “benefício/seguro desemprego”.
 Diretoria de Desenvolvimento Rural
– Atendimento ao público para recebimento de pedidos das campanhas das Aves, que terá a data de entrega alterada e informada em tempo, e das Mudas, de 7h às 11h. Deste horário até às 17h, somente serviço interno.
 Turismo
– Durante este período, o atendimento ao público no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da entrada da cidade, na av. JK, será feito somente pelos telefones 3732-2076 e 3732-2233 e no horário de 9h às 16h, como também pelo e-mail turismocongonhas@yahoo.com.br. Nos finais de semana, não haverá atendimento.O Apoio ao Turista no Santuário também permanece de portas fechadas.
 Sala Mineira/JUCEMG
– Atendimento ao público pelo telefone 9 9787-2442 ou pelo e-mail salamineiracongonhas@gmail.com.
 QG da Inovação
– Atendimento ao público pelo telefone 3731-2250 e pelo e-mail dinteccongonhas@gmail.com.

Secretaria de Administração
 Fica restrito o atendimento presencial ao público. Em caso de estrema urgência, interessados devem ligar para o telefone 3731-1300 e o ramal do setor devido (confira abaixo) para obter as orientações de que precisarem, que serão oferecidas pela equipe de plantão, entre 8h e 18h.
 Documentos que necessitem ser entregues para esta Secretaria de Administração devem ser enviados pelo e-mail sead@congonhas.mg.gov.br.
Ramais:
Diretoria de Administração – 1170
Diretoria de Gestão de Pessoas – 1146