Busca

Crescem os casos suspeitos em nossa região

segunda-feira, 23 de março de 2020 às 12:58 - por, redacao.

COVID-19


Municípios do Alto Paraopeba e Vertentes registram aumento dos números.


É crescente o aumento de casos suspeitos pelo coronavírus  em nossa  região, cidades do Alto Paraopeba e Vertentes já contabilizam um crescimento gradativo da doença.

Em Conselheiro Lafaiete conforme a última atualização realizada nesta segunda-feira (23/3) a cidade registrou 28 notificações de casos  suspeitos.  Oito casos foram descartados, o restante segue em análise. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde da cidade foi disponibilizado os números telefônicos (3769-2547 e 3763-9525) para atendimento das pessoas que tenham sintomas de gripe, dores de garganta  ou febre acima de 38 graus.

Na vizinha Congonhas, dados oficias são de que até neste domingo (22), 71 casos são investigados pelo coronavírus na cidade, sendo que nove já foram descartados. Nenhum registro oficial foi confirmado.

Na cidade de Ouro Branco uma notícia falsa circulou pelas redes sociais, confirmando um caso da doença.  Numa atualização do boletim epidemiológico registrado por autoridades de saúde do município, existe quatro casos suspeitos e nenhum caso confirmado da doença na cidade.  Os números (3938-1168 e 3938-1169) estão funcionando como apoio na comunicação de algum sintoma.

Na cidade de Carandaí, dois pacientes com suspeita do vírus, passam bem e continuam em isolamento dentro de casa. Aguardando confirmação dos exames.

A cidade de Jeceaba registra dois casos suspeitos e pacientes em observação domiciliar, aguardam exames.  Nas cidades de Itaverava, Lamim , Casa Grande , Capela Nova , Belo Vale, Senhora de Oliveira, Prados, Presidente Bernardes, Senhora dos Remédios, Resende Costa, Piranga e Viçosa, também  registram casos de pessoas em observação.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Barbacena  durante o final de semana foram registrados, 16 novos casos, agora, subiram para 70 casos suspeitos, em toda cidade.  Dois casos foram descartados.  De acordo com publicação da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade foi considerada local de transmissão comunitária para COVID-19.