Busca

Espírito do médico Dr. Fritz

segunda-feira, 11 de setembro de 2017 às 15:00 - por, redacao.

Durante o jubileu


Médium que incorpora o espirito do médico alemão irá atender na cidade de Congonhas


Neste próximo sábado (16/9) a médium Eliane Gonçalves, que atualmente recebe o espírito do médico Dr. Fritz, vai atender na sede da entidade Olhos da Luz, que fica na rua Marques do Bonfim, 197, bairro Praia, na vizinha cidade de Congonhas/MG. Os trabalhos gratuito, terá início às 7 horas da manhã, o atendimento acontece por ordem de chegada. Dr. Fritz é a denominação de uma entidade espiritual que, segundo crença religiosa, se utilizaria de médiuns para efetuar tratamentos espirituais.Obteve fama mundial através da mediunidade de José Pedro de Freitas (José Arigó),a partir do final da década de 1950, no Brasil. Diversos médiuns em todo o país e na Europa já afirmaram manifestar o espírito de Fritz.

Todas as informações acerca de Fritz provêm de supostas comunicações mediúnicas com o plano espiritual. Nenhum pesquisador jamais documentou a sua vida terrena. Das descrições esparsas colhidas em comunicações através de diversos médiuns ao longo dos anos, emerge uma versão popularmente aceita de que a entidade, em vida, teria usado o nome de Adolf Fritz,nascido em Munique, na atual Alemanha, cerca de 1876. Seu pai, asmático, recebeu recomendação médica para mudar de clima. Por essa razão, a família mudou-se para a Polônia, quando Adolf teria quatro anos de idade. Forçado a trabalhar desde cedo pela morte prematura de seus pais, custeou os próprios estudos, vindo a se formar em Medicina. Um mês após a sua formatura, um general chegou ao seu consultório com a filha gravemente enferma nos braços mas, a despeito de todos os seus esforços, a menina veio a falecer. O oficial responsabilizou Adolf pela morte da menina, conduzindo-o à prisão, onde sofreu maus-tratos e privações. Evadindo-se da prisão, Adolf foi para a Estônia, onde viveu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Outra versão dessa suposta biografia sustenta que Adolf ingressou no quadro de Saúde do Exército Alemão, no posto de Capitão, como Clínico Geral. À época da Primeira Guerra, teria atendido os feridos no campo de batalha onde, por falta de instrumentos adequados, acumulou experiência no atendimento de emergências e de prática cirúrgica utilizando os limitados recursos que o front lhe oferecia. Adolf Fritz teria falecido em 1918, aos quarenta e dois anos de idade, embora se desconheçam informações sobre as causas e o local desse evento.

Médium Eliane
A mulher de 51 anos é considerada extremante humilde, conforme seguidores de trabalho tem uma vida regrada. Desde que doutor Fritz se manifestou, ela vem dedicado sua vida ao projeto de curas milagrosas, conforme aconteceu com conhecido médium Zé Arigó, morador da cidade dos profetas. Eliane utiliza da psicofonia, ou seja: (quando entidades espirituais se comunicam por meio da voz e do corpo de um médium), ela psicografa, e vê desencarnados.
A mediunidade sabarense
Eliane conta que desde criança a espiritualidade a acompanha, ela lembra que com cinco anos já tinha experiência fora do corpo, aos sete espíritos apareciam, o que ainda a aterrorizava, “a princípio tinha muito medo, receio, mas com o passar do tempo, isso passou a fazer parte da minha vida”. Ainda criança, algumas coisas “estranhas” aconteciam como um espelho que quebrava, sacolas que arrebentavam sem explicação e ainda efeitos físicos em seu corpo, quando estava triste e angustiada. A médiun então teve que aprender a lidar com isso, em 1980 ganhou seu primeiro Evangelho, o qual se identificou para sempre e a partir daí começou a equilibrar essa energia e passou a canalizá-la para a cura.
O espírito do famoso médico alemão, Dr. Adolf Fritz, apareceu pela primeira vez em sua vida, após sentir uma forte dor de cabeça, “estava com muita dor, foi quando senti a mão de Dr. Fritz no meu braço direito, ele me disse: “eu preciso da sua força,filha!”. Quando teve esse primeiro contato, Eliane se isolou, ficou uma semana afastada da cidade, “eu não sei explicar, foi muito forte pra mim, mas eu tenho uma coisa comigo: o que o plano espiritual determina, eu confio. Então deixei as coisas fluírem. E foi o que aconteceu”, diz. Ela diz que até hoje não entendeu muito bem, porque ele precisava de sua força, mas acredita que seja uma força de fé.
Veja o vídeo