Busca

Canil clandestino e maus tratos

domingo, 28 de março de 2021 às 11:43 - por, redacao.

Em Carandaí


Polícia Civil prende autor numa propriedade rural.


Agentes da Polícia Civil prenderam, na última quarta-feira (24/3), um homem de 60 anos, por maus-tratos a animais, no município de Carandaí/MG. Na propriedade rural havia nove cães e três gatos, trancafiados, sem higiene e sem alimentação.

Após denúncia, equipe de policiais se deslocaram até o endereço, acompanhados por um médico veterinário e de representantes da ONG Amor Animal. Durante ação, policial foi identificado pelo veterinário a presença de 12 animais e 13 canis, todos apenas com água no momento da averiguação, além de um grande acúmulo de fezes antigas.

De acordo com os levantamentos, alimentação oferecida aos animais era composta de ração moída com fubá, que era armazenada em um barraco próximo aos canis. O veterinário constatou os maus-tratos e, após emissão do laudo, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi levado à unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com a redação da lei n° 9.605/98, a pena para maus-tratos contra cães e gatos pode variar entre 2 e 5 anos, sem possibilidade de arbitramento de fiança pela autoridade policial.

Fotos: PC/ Local onde ficava os animais que sofriam maus tratos