Busca

Centro de Especialidades Médicas retorna às atividades

quarta-feira, 29 de abril de 2020 às 09:10 - por, redacao.

Em Congonhas


Estão sendo atendidos pacientes com consultas e exames pré-agendados, além de pedidos encaminhados pelas unidades básicas de saúde (UBSs).


O Centro de Especialidades Médicas (CEM) voltou a funcionar nesta segunda-feira, 27, conforme o Decreto Nº 6.952. Estão sendo atendidos pacientes com consultas e exames pré-agendados, além de pedidos encaminhados pelas unidades básicas de saúde (UBSs), conforme a urgência. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os cidadãos só compareçam no horário agendado. De preferência, não se deve levar acompanhante. O uso de máscara de proteção é obrigatório. Logo na entrada, é aferida a temperatura corporal. As cadeiras da sala de espera estão demarcadas, respeitando o distanciamento físico.

Até maio, a escala de atendimento será de duas especialidades por dia. Na segunda é urologia e ortopedia. Na terça, cardiologia e pneumologia. Na quarta, endocrinologia e exame de eletrocardiograma. Quinta, endocrinologia e dermatologia. Sexta, oftalmologia e cardiologia.

Os agendamentos de consultas e exames são realizados pelas próprias UBSs, via contato telefônico. Marcação de exame eletrocardiograma também pode ser feito, pelo paciente, pelo telefone 3731-5289 ou ramal 1707.

Foto&Texto: Assessoria de Comunicação/ Secom – PMC