Busca

Recadastramento Imobiliário

quarta-feira, 13 de março de 2019 às 16:32 - por, redacao.

Em Ouro Branco


Equipes técnicas atuam nos bairros Nova Serrana e Luzia Augusta.


Prefeitura Municipal realiza o recadastramento georreferenciado dos imóveis da área urbana de Ouro Branco. A equipe, uniformizada com crachás e coletes azuis, já estão trabalhando em alguns bairros da cidade. Nos próximos dias os profissionais irão atuar nos bairros Nova Serrana e Luzia Augusta. Mais informações no Setor de Tributação 3938-1029 ou 3938-1030 ou no escritório da Fundação Guimarães Rosa em Ouro Branco na rua Santo Antônio, nº 33, 3º andar (ao lado da Casa Lotérica).

Entre os principais objetivos do trabalho estão o reconhecimento do Cadastro Imobiliário Urbano Municipal, a criação de um banco de dados multifinalitário para todas as Secretarias Municipais e a ordenação do espaço urbano.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o reconhecimento do Cadastro Imobiliário Urbano Municipal é necessário, pois sua última atualização foi realizada em 2006 e os novos dados auxiliarão na promoção de políticas de incentivos e cobrança justa de tributos, além da identificação de problemas para possíveis processos de regularização fundiária.

O recadastramento é feito em conformidade com a divisão da área urbana em setores, subdivididos em bairros, loteamentos e povoados. As equipes farão medições do imobiliário urbano e conversarão com moradores.
O banco de dados criado pelo projeto também beneficiará outras áreas, como a elaboração de estratégias de combate a doenças, como a febre amarela e a zika; a gestão do transporte escolar; e o planejamento dos investimentos em equipamentos urbanos em todas as áreas.

O projeto é executado pela Fundação Guimarães Rosa.