Busca

Professores da rede estadual de ensino

quarta-feira, 16 de março de 2022 às 10:14 - por, redacao.

Estamos em greve


Servidores buscam receber piso salarial.


Professores de escolas da rede estadual de ensino estão em greve. Os profissionais da educação buscam pelo pagamento do piso salarial, que, segundo sindicato da categoria, não é reajustado há cinco anos.  Conforme o sindicato, o prejuízo no salário dos profissionais chega a mais de 87% desde 2019.

Nesta quarta-feira (16/3), deverá acontecer em Belo Horizonte, a partir das 14h, uma assembleia dos profissionais; em pauta, um balanço sobre o movimento da greve, e os novos rumos a serem tomados. Num encontro mediato pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais na última segunda-feira (14), não se chegou a nenhum acordo, entre as partes envolvidas (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais: Sind-UTE/MG e o Governo de Minas Gerais).  Professores reivindicam o pagamento do piso nacional da categoria de R$ 3.845,63, atualmente, a categoria recebe R$ 2.135,64.  O governo do Estado somente se colocou favorável a um reajuste de 10% para todos os servidores. Líderes regionais das cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco entre outras cidades da região, deveram comparecer para reunião de pauta na capital mineira.

Local

A atividade acontece no pátio da Assembleia Legislativa. Vamos cobrar do governo Zema o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional e lutar contra o Regime de Recuperação Fiscal!

É Greve, porque é grave!

Participe da mobilização!

Foto: Sind-UTE/MG / Neste momento (horário das 12 horas), professores se reúnem na sede do Sindicato, para seguir rumo Assembleia Legislativa, local onde irá ocorrer a manifestação pública