Busca

Dois ônibus ficaram totalmente destruídos

quinta-feira, 06 de maio de 2021 às 09:46 - por, redacao.

Fogo na Viação Presidente


Sinistro acontece em meio a inúmeros problemas trabalhista e uma crise que deixa a população sem transporte público.


No início da noite desta quarta-feira (6/5), por volta de 19h15, Bombeiros   Militares de Conselheiro Lafaiete/MG foram acionados para comparecer à rodovia BR-040, altura do km 627, mais precisamente no pátio da empresa Viação Presidente, onde populares avistaram que no interior da garagem haviam ônibus que estavam se incendiando.

No local, uma equipe de brigadistas deparou com dois veículos da empresa, tomados pelo fogo labaredas atingiram uma altura superior a 4 metros; de imediato, foi dado início ao combate às chamas, utilizado o ataque com duas linhas de combate ao incêndio, no local foram gastos aproximadamente 5.000 litros de água. A Polícia Militar compareceu ao local, não houve vítimas e agora pela manhã desta quinta-feira (6/5), peritos da Polícia Técnica da 26ª DP comparecem no local para realização dos trabalhos, abrindo assim, o início de uma apuração a respeito do caso.

Incêndio acontece em meio a rumores e suspeitas

O sinistro acontece diante da possibilidade de abertura da CPI do transporte público em Conselheiro Lafaiete. Na próxima semana, uma Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser levada ao plenário da Câmara Municipal, para ser votada por membros da Casa Legislativa. Somente poderá ser afirmado que o incêndio foi criminoso, após os trabalhos oficiais dos Peritos Técnicos. Em fontes não oficiais, divulgadas pelas redes sociais, existem rumores que parte da frota, já estaria sendo vendida para uma cidade no Estado do Rio entre algumas denúncias da retirada de peças de veículos, para o sucateamento da frota. As denúncias devem ser apuradas, por parte das autoridades envolvidas nesta fiscalização.  

Recentemente, alguns funcionários da empresa vieram a público (Rede Social), para denunciar um possível sucateamento na garagem, ônibus estariam sendo retirados do local, segundo apuração, a empresa teria vendido nove veículos para uma firma carioca. Na madrugada do domingo (18 de abril), três ônibus foram flagrados sendo levados da garagem, seguindo sentido BR-040. Toda ação foi filmada para constatação de provas. A empresa que passa por problemas financeiros, mantém salários e responsabilidades trabalhistas em atraso.

Fotos: BMMG / Veículos foram totalmente consumidos pelas chamas e a corporação teve que agir com agilidade, para evitar maiores prejuízos