Busca

Tempestade causa estragos na cidade de Barbacena

sábado, 16 de março de 2019 às 18:19 - por, redacao.

Fortes Chuvas


Ruas e lojas inundadas, veículos arrastados pelas águas.


Um temporal assustou moradores da cidade Barbacena, durante a noite de sexta-feira (15/3). Militares do Corpo de Bombeiros realizaram dezenas de atendimentos por toda cidade. Na região do bairro Pontilhão, lojas foram atingidas, supermercados alagados e até mesmo a Delegacia Regional de Polícia Civil chegou a sofrer com o transtorno. Em uma Igreja da Assembleia de Deus, localizada no centro da cidade, alguns fiéis não conseguiram sair da sede, o local ficou inundado por horas, com águas que atingiram uma altura aproximada de 1m.

Diversos veículos arrastados

No bairro Pontilhão, diversos veículos foram arrastados, entre os bairros mais atingidos foram registrados: Santa Maria, Caeté e Novo Horizonte. No bairro Jardim, um muro de contenção  com aproximadamente 7 metros cedeu, colocando em risco a residência e seus moradores. Somente no início da madrugada deste sábado (16) é que o temporal cessou e a situação começou a se normalizar. No total, dezoito ocorrências foram registradas, não tendo registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Conselheiro Lafaiete

Na manhã deste sábado (16) após uma forte chuva os problemas de sempre se repetiram no eixo principal da cidade. Não houve registro de maiores  ocorrências.

Vídeo dos estragos em um Shopping  da cidade