Busca

Empresa doa 37 mil novos itens de proteção para secretarias de saúde em MG. Cidades da região foram contempladas.

quinta-feira, 07 de maio de 2020 às 12:45 - por, redacao.

Gerdau contra a pandemia


Obras em hospitais locais e equipamentos de segurança pessoal, como protetores faciais, máscaras, entre outros; estão sendo distribuídos para 17 municípios de todo Estado.


Desde o início da pandemia, a Gerdau já investiu mais de R$ 7 milhões em ajuda humanitária no Estado. A Gerdau segue mobilizando esforços em diversas frentes para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 em Minas Gerais. São ao todo 30 mil itens de proteção que ficarão à disposição das instituições de saúde, por meio de doações feitas às secretarias de saúde.

Nesta semana, um avião vindo da China chegou ao Brasil com a remessa de equipamentos de proteção individual (EPIs) comprados pela siderúrgica para uso de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.  Além disso, estão chegando também novos protetores faciais produzidos no Rio Grande do Sul, por meio de uma parceria da Gerdau a “Women in 3D Printing Brazil”, grupo formado por 130 mulheres que trabalham com impressão 3D.

“Desde o início da pandemia temos buscado formas de apoiar a comunidade no combate à disseminação do vírus e no aprimoramento das infraestruturas para tratamento de pessoas que possam vir a ser contaminadas. Seguiremos mantendo o diálogo com os agentes de governo e comunidade para que todos possamos juntos superar esse momento delicado”, destaca Wendel Gomes, Diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau.

As cidades mineiras que estão recebendo essa nova doação da Gerdau são: Barão de Cocais, Bocaiuva, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Curvelo, Divinópolis, Itabirito, Lassance, Lavras, Moeda, Olhos D’água, Ouro Branco, Ouro Preto, São Bento Abade, Três Marias e Várzea da Palma.

Investimentos

Além da doação de máscaras e protetores faciais, a Gerdau já investiu na ampliação dos leitos de hospitais em Divinópolis, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. E ainda realizou empréstimo de uma ambulância e de doação de Equipamentos de Proteção Individual para equipes de saúde e a limpeza e desinfecção de áreas públicas. A Gerdau está disponibilizando recursos financeiros para instituições sociais que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, catadores de recicláveis e crianças e jovens, para que sejam comprados produtos de higiene pessoal e alimentos.

Sobre a Gerdau

Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 13 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Foto: Divulgação Internet / Texto: Assessoria de Comunicação