Busca

Congonhas deve usar aterro regional em C.Lafaiete.

segunda-feira, 04 de maio de 2020 às 15:39 - por, redacao.

Meio ambiente


Município assina contrato com nova prestadora de serviços de limpeza que ampliará o serviço de coleta seletiva.


A Prefeitura de Congonhas realizou nova licitação para contratar empresa prestadora de serviços de limpeza pública urbana, como coleta de resíduos domiciliares, varrição, capina, remoção de barro e terra, pintura de meio fio, entre outros. O contrato foi assinado nesta quinta-feira, 30 de Abril, entre o prefeito Zelinho, o secretário de Meio Ambiente, Neylor Aarão, e o representante da empresa Sistemma Assessoria e Construções LTDA, da cidade de Goiânia-GO, Marcello Marcos Alvarenga de Carvalho.

Um dos fatores positivos do novo contrato é que a capacidade diária da coleta seletiva será elevada das atuais 50 para 100 toneladas, com o uso de dois caminhões. Estão previstos ainda o lançamento de novos projetos para potencializar a coleta seletiva no município, como o Ecolecione, que promove educação ambiental e entretenimento ao mesmo tempo.

Como o serviço encontra-se em fase de transição contratual, de uma empresa para a outra, pode haver, nos próximos 15 dias, alguma anormalidade no atendimento à população. A nova empresa está ainda em fase de instalação e adequações.

Outra novidade é que, nos próximos dias, os resíduos sólidos de Congonhas passarão a ser direcionados para o Aterro Regional do Consórcio Público de Tratamento de Resíduos Sólidos (ECOTRÉS), em Conselheiro Lafaiete. Consequentemente, terá início o processo de encerramento do Aterro Sanitário Municipal. Com esta iniciativa, a Prefeitura de Congonhas está modernizando estes serviços públicos para atender cada vez melhor o cidadão.