Mesmo passando por vários problemas a população lafaietense, agora tem que conviver com aumentos de tarifas, mesmo não tendo transporte. A partir do próximo dia 5 de abril, o transporte urbano em Conselheiro Lafaiete passará de R$3,30 para R$3,60.
A notícia chegou através da publicação do decreto 64, publicado ontem quarta-feira (31/3), conforme justifica da Administração Municipal, a decisão seria pela própria ausência de uma empresa interessada em explorar a concessão no município pelo baixo valor atual.
Uma justificativa preocupante
Desde o dia 23 março, não há coletivos da Viação Presidente em circulação na cidade.
Conforme estudos recentes, a tarifa vigente não é suficiente para cobrir o custo operacional do serviço de transporte coletivo urbano. No decreto publicado, também se observa que o processo de credenciamento aberto para substituir a empresa de transporte urbano foi encerrado, sem que houvesse interessados. Diante de tal crise econômica, aumento de preços dos combustíveis, entre outros fatores como a pandemia, se agrava a situação da população, principal penalizada com a medida. Todas estas situações somadas, prevê uma possível intervenção do Poder Público, para uma rápida solução deste impasse.
Foto: Jornalista Carlos Pacelli – Terminal de embarque e desembarque permanece vazio desde o dia 23 março
