Busca

Uma brincadeira que assustou

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 às 14:39 - por, redacao.

“Noiva da Água Preta”


Quem passou pelo local, não retornou para confirmar.


Uma brincadeira inusitada, que lembrou a lenda da “Noiva da Água Preta”, assustou pedestres e ciclistas que usam o atalho, na estrada da Água Preta. O acesso liga os bairros do Morro da Mina e Rancho Novo, próximo a Estrada Real (MG129), é bastante utilizado por desportistas e praticantes de caminhadas. Durante a noite, da última quinta-feira (11/2), alguém colocou uma boneca vestida de branco e ao lado, uma boneca simbolizando uma criança, amarrada numa árvore. Tudo preparado para realmente assustar quem passava pelo local. Ainda não se sabe quem foi o autor da brincadeira nem o motivo de relembrar a lenda.

Na vizinha cidade de Congonhas uma história parecida

 – A noiva da Fundação Congonhas

Diz uma outra lenda, que uma moça era muito apaixonada pelo seu noivo de Congonhas/MG, no dia de seu casamento, estando tudo preparado, seu noivo aguardava por ela no altar da Igreja do Bom Jesus de Matosinhos.

O casal próximo da hora do casamento foi vítima de uma tragédia, o carro que transportava a mulher capotou e matou todos os ocupantes do veículo. Desesperado, sem saber o que fazer, o noivo muito abandonou tudo e foi viver no seminário. Dizem que a noiva não se conformou e perambula durante as noites de branco, procurando o seu amado pelas salas, pátios e banheiros da atual Fundação, antigo seminário.

Foto: Rede Social/Numa placa de papelão em letras garrafais a mensagem “A noiva da Água Preta”.