Busca

Funcionários protestam na porta da empresa

terça-feira, 02 de fevereiro de 2021 às 10:29 - por, redacao.

Presidente


Novamente a população vive a incerteza na falta do transporte público.


A demissão de um funcionário da empresa Presidente, levou ao novo conflito entre padrão e funcionários, nesta manhã de terça-feira (2/2); somente quatro ônibus, saíram da garagem da empresa, para atendimento ao público no horário. Além dos inúmeros conflitos vividos nos últimos meses, a defesa de um colega demitido pelo envolvimento nas greves anteriores, levaram agora a um novo dilema e ao retorno das incertezas.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete – SINTTROCOL estiveram no local para intermediar novamente o conflito, que contou com a presença da Polícia Militar. O estado de greve que foi declarado em janeiro, ainda permanece até o quinto dia útil deste mês de fevereiro, portando os participantes consideram o movimento legítimo.

Ainda pela manhã, fontes não oficiais informaram que após uma rápida reunião, um novo acordo foi firmado; desta feita com a readmissão do colaborador demitido, confirmação da data para pagamento e a afirmação no cumprimento dos direitos trabalhistas, somente assim os ônibus voltaram a circular ainda nesta manhã.