Busca

Paróquias de C. Lafaiete têm programação especial

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 às 11:50 - por, admin.

Quarta-Feira de Cinzas


Hoje, lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2020.


Passados os quatro dias de Carnaval, fiéis da Igreja Católica preparam-se para a “Quaresma” iniciada nesta quarta-feira de Cinzas (26). Com a imposição das Cinzas, paróquias da Arquidiocese apresentam uma programação especial para este dia santo de silêncio, oração e penitência àqueles que creem. O começo desta data marca a contagem regressiva para a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, seguindo o calendário católico. 

Matriz de Nossa Senhora da Conceição:  06h30 / 15h e 19h.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus:  07h e 19h.

Confira os horários de missas em Conselheiro Lafaiete nesta Quarta-feira de Cinzas

Paróquia de São Judas Tadeu:  9h e 19h, missa na igreja de São Judas Tadeu. Às 17h, celebração na igreja de São José, no Rancho Novo.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: 7h, missa no Centro Comunitário do bairro Cachoeira. 19h celebração eucarística na igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Paróquia de Nossa Senhora da Luz:  19h.

Paróquia de São João Batista: Celebração eucarística às 07h e 19h.

Paróquia do Bom Pastor: 17h celebração na comunidade da Divina Misericórdia. Às 19h, missa na igreja do Bom Pastor e às 19h30, celebração na comunidade do Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI.

Paróquia de Santa Terezinha: 19h.

Paróquia de São Sebastião: 7h/ 15h e 19h.

Campanha da Fraternidade/ 2020

Ainda nesta quarta-feira, ocorre o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade, neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  propôs o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O cartaz da Campanha da Fraternidade deste ano remete à figura de Irmã Dulce, que será canonizada no próximo mês de outubro.

Foto: Editoria de Arte – CNBB