Busca

Consumidores enfrentam filas em postos de combustíveis de C. Lafaiete

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 15:59 - por, redacao.

Temendo desabastecimento


Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo, reivindicam a redução do ICMS de 15% para 12%. Governo diz que aumento de preços é reflexo de política da Petrobras e nada poderá ser feito.


A grande maioria de postos de combustíveis de Conselheiro Lafaiete/MG e cidades vizinhas, já enfrentam grandes filas deste as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26/2).  Pelo início da tarde, após a imprensa da capital, anunciar a greve dos transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo de Minas Gerais, a situação se agravou, se continuar desta forma, alguns posto da cidade podem ficar sem abastecimento nas próximas horas.

Conforme o Minaspetro, sindicato que representa os cerca de 4,5 mil postos de combustíveis do Estado, a greve está afetando o abastecimento dos postos da capital Belo Horizonte e cidades próximas. A reportagem do jornal Estadoatual, conversou com alguns proprietários e gerentes de Postos de Combustível, segundo eles, existem dificuldades para fazer pedidos juntos às distribuidoras de combustíveis e abastecer os caminhões próprios nas bases, em virtude do bloqueio da entrada e saída de veículos, causadas pelos movimentos grevistas.

Fotos: Jornalista Carlos Pacelli – O medo do desabastecimento de combustíveis tem provocado enormes filas nos postos de Conselheiro Lafaiete e cidades vizinhas.