Busca

Trabalhador de C. Lafaiete que estava no local encontra-se desaparecido

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 20:56 - por, redacao.

Tragédia de Brumadinho


Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade Vila Ferteco.


O rompimento de três barragens de rejeitos da Empresa “Vale”, no Córrego do Feijão em Brumadinho/MG, região localizada a 100km de Conselheiro Lafaiete deixou centenas de pessoas  desaparecidas, em mais um tragédia  que  destruiu dezenas de imóveis, veículos e equipamentos nesta tarde do dia (25/1). A tragédia além de causar sérios prejuízos ao meio ambiente certamente, pois fim ao rio Paraopeba.  Consequências ambientais sem tamanho devem somar a segunda grande tragédia no Estado, após toda destruição ocorrida na cidade de Mariana/MG em 2015.

Ao final da tarde desta sexta-feira (25/1), Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram que até o final da tarde de hoje, sete pessoas feridas foram encaminhadas para atendimento na capital. Neste momento, uma força tarefa se prepara para traçar um plano de estratégia para  retomada das buscas pelas primeiras horas de sábado (26). Parte da área administrativa da empresa e um refeitório onde acontecia o almoço dos funcionários ficou destruída, a comunidade da Vila Ferteco, próximo da cidade de Congonhas, também foi atingida.

.Morador de C. Lafaiete estaria desaparecido.

Fontes não oficiais afirmam que um maquinista, funcionário da MRS, estaria no local, o maquinista ainda não foi localizado por amigos e parentes que tentam manter contatos por telefone, sem sucesso.

Foto: AG- Brasil