Busca

Estudo para melhoria; você ainda acredita neste milagre. Nossa redação não !

domingo, 10 de fevereiro de 2019 às 17:35 - por, redacao.

Trânsito em C. Lafaiete


Com uma proposta do Ministério Público, entidades organizadas e prefeitura local na busca por melhores soluções.


Uma empresa encarregada de realizar um estudo com alternativas para desafogar o trânsito em Conselheiro Lafaiete/MG, já está colhendo dados para o levantamento apuração e solução do problema.

Toda iniciativa partiu do Ministério Público, que realizou levantamentos para soluções do caótico problema. No mês de outubro de 2018 empresas como Ferrous, Gerdau e Vale celebraram acordo com o Ministério Público e a prefeitura local para encontrar soluções na  melhoria do tráfego de veículos pesados na área urbana da cidade. Todo trabalho vem sendo realizado, junto com a Agência de Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete – Adecol, para a contratação do estudo de engenharia de tráfego, buscando assim uma  maior fluidez do trânsito local.

De acordo com o Promotor de Justiça, as medidas implicam também na proteção do patrimônio histórico e a criação de regras para os coletivos urbanos que circulam na cidade. Reuniões estão sendo realizadas e o resultado do estudo para implantação das novas regras, deve ser implantado até meados de maio/2019.

Da Redação

Nossa editoria que a mais de 30 anos, vive neste caótico trânsito urbano, não acredita nestas melhorias; antes de regas, o que dizer da operação “tapa buracos” que vive realizando uma ação de “enxugar o gelo”, o trabalho sempre realizado a luz do dia, com produtos de confiabilidade duvidosa, mostra sua ineficácia. Basta observar que diante da primeira chuva, o local onde tudo foi feito, se transforma em um novo buraco, retornando o problema.

  • Pontos de ônibus muita das vezes criados na esquina de algumas ruas, prejudicando o fluxo de veículos.
  • Isto sem falar dos caminhões pesados no centro comercial da cidade. Sempre criticados, mas nunca multados. 
  • A Via de acessos que deveria ser criada para aliviar o trânsito da BR 040, MG 129 e 482 entre os Bairros Lima Dias e Santo Agostinho, hoje se transformou em uma verdadeira obra fantasma, sem manutenção e respeito ao dinheiro público, gasto em outras administrações.
  • O que falar do principal acesso da rua Marechal Floriano, rumo  aos bairros da região sul da cidade (S. Matilde e Paulo VI) abandonado, e com pontos inacabados  acessos a mais de cinco anos.
  • Nossos Agentes de Trânsito, sem apoio e sem o respeito necessário para realização de um bom trabalho para nossa C. Lafaiete .

Vamos observar direito, o problema jamais poderá ser solucionado, enquanto as obras para realização de um melhor trânsito urbano não estiver concluída. Por vivenciar todas as regiões da cidade, ao longo do tempo, podemos enumerar mais de trinta itens, antes de se mudar o trânsito por um estudo muita das vezes, não prático aos usuários. Como dizia um Frei – OREMOS!

Por Jornalista Carlos Pacelli