Busca

Viação Presidente busca acordo e promete cumprir

sexta-feira, 27 de novembro de 2020 às 10:23 - por, redacao.

Transporte Público


Sindicato irá mobilizar solução política para resolver problemas do transporte em Conselheiro Lafaiete.


Diante da ameaça de uma nova paralização da empresa de transporte Viação Presidente em Conselheiro Lafaiete (saiba mais ), o  departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete – SINTTROCOL se reuniu na tarde de quinta-feira (26) e informaram que a Viação Presidente, deixou de pagar em dia o salário relativo a outubro, o ticket-alimentação (quitado normalmente no dia 21 de cada mês) e o adiantamento salarial  que deveria ter caído na conta dos trabalhadores no último dia 20.  Nesta incerteza, sobre o recebimento dos vencimentos, funcionários voltaram a se mobilizar, para reivindicar a normalização dos salários e afirmaram estarem num estado de greve permanente.

Dúvidas e um acordo firmado

Durante reunião ocorrida na tarde de ontem (26) a direção da Presidente se comprometeu a pagar em 24horas o “Ticket-alimentação” e certificaram que na próxima segunda-feira (30), será pago o adiantamento salarial, juntamente com a primeira parcela do 13º salário, com a total pagamento até o dia 21 de dezembro. Mesmo sendo aceito o acordo inicial, funcionários permaneceram em estado de greve e poderam parar as atividades em tempo indeterminado, se qualquer uma das parcelas devidas deixar de ser paga. Mesmo com tudo acontecendo de forma positiva, o sindicato e servidores devem acionar o Executivo e Legislativo, para acabarem de uma vez com a insegurança que paira sobre a principal e única empresa de transporte de Conselheiro Lafaiete.

Uma fonte que não quis se identificar afirmou a nossa equipe do jornal ESTADOATUAL

“Buscaremos o apoio do Prefeito e dos novos vereadores eleitos. Estaremos em alerta e não iremos permitir que haja uma renovação da concessão, estaremos buscando a cassação do contrato atual, merecemos uma empresa, gabaritada e idônea assuma o transporte público na cidade, em respeito a toda nossa população.”