Busca

Projeto "Una Resolve: Vigilância Sanitária"

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 17:05 - por, redacao.

Una Lafaiete


Participantes receberão laudo sigiloso com avaliação de itens como qualidade e conservação das mercadorias, descarte correto do lixo e higiene do local.


A visita inesperada de um agente da vigilância sanitária costuma ser bastante temida por donos de estabelecimentos dos mais diversos segmentos. Um laudo negativo emitido pelo fiscal pode acarretar em multa, perda de credibilidade e até mesmo o fechamento do local.  Para ajudar proprietários a se prevenirem, garantindo o cumprimento de todas as normas regulamentares, a Una Lafaiete – instituição do Ecossistema Ânima Educação – vai selecionar interessados em simular a primeira visita de um fiscal sanitário.

 Donos de estabelecimentos da área de saúde e alimentação terão até 7 de outubro para se inscreverem no projeto “Una Resolve: Vigilância Sanitária”. Os escolhidos participarão da simulação, conduzida por alunos do curso de biomedicina e, ao final, receberão um laudo sigiloso com o resultado da avaliação em itens como qualidade dos produtos, conservação das mercadorias, descarte correto do lixo, higiene do local e assepsia dos funcionários.

“Muitas empresas esperam o momento da visita do fiscal sanitário para detectar irregularidades e, somente depois da notificação, corrigirem as não conformidades em um curto prazo de tempo. Para evitar imprevistos durante as visitas, é importante que estejam sempre preparados e regulamentados de acordo com as normas e legislações vigentes. Este é o objetivo do projeto de extensão promovido pela Una Lafaiete”, destaca a professora de Biomedicina, Sabrynna Brito Oliveira.

Interessados em participar do projeto devem inscrever o seu estabelecimento, gratuitamente, por meio do link: https://forms.gle/q2C126aRRKKcjfVH6

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.


Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse:

Foto: Assessoria de Comunicação – Una Lafaiete seleciona estabelecimentos de saúde e alimentação para simular inspeção da vigilância sanitária