Busca

Empresa é notificada pela Prefeitura

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 às 15:58 - por, redacao.

Viação Presidente


Administração municipal cobra o cumprimento das medidas de prevenção e controle sanitário, no enfrentamento ao Coronavírus.


A empresa de transporte em Conselheiro Lafaiete/MG sofre uma avalanche de reclamações pelos serviços prestados à comunidade. Recentemente a Viação Presidente, passou por ameaças de paralização por parte dos colaboradores que reclamavam de problemas trabalhistas; agora, uma nova reclamação pública é sinalizada contra a prestadora de serviço que soma neste último semestre, uma avalanche de problemas.  

Após as constantes denúncias de superlotação dos ônibus, durante período de pandemia, nesta quarta-feira (16/12), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, notificou a Viação Presidente, por desobediência ao protocolo sanitário de enfrentamento ao Coronavírus.

No auto de infração, os responsáveis legais, terão que regularizar o transporte em conformidade com o Decreto Municipal 577/2020, Art. 6º, inciso V, alínea “a”, que limita o número de passageiros, obriga o uso de máscaras e utilização do álcool em gel, por funcionários e passageiros, finalizando com a limpeza regular e higienização dos veículos, que estiveram prestando serviços para população.

Foto: Em caso de descumprimento às exigências da vigilância sanitária, a empresa sofrerá as sanções e penalidades previstas em lei.