Busca

Novos números num resgate incansável

terça-feira, 29 de janeiro de 2019 às 09:54 - por, redacao.

Manhã de terça-feira


Neste momento mais de 120 militares trabalham a procura de soterrados.


Não para de crescer os números decorrente do trágico acidente de Brumadinho/MG, nesta manhã de terça-feira, subiu para 385 pessoas localizadas, 279 desaparecidos, 65 óbitos confirmados e 31 identificados pelo IML da capital ( Neste momento, 9h58, mais dois corpos localizados). Os trabalhos continuam com Bombeiros de Belo Horizonte que recebem apoio de Juiz de Fora, Barbacena e Conselheiro Lafaiete, todos com cursos específicos para atuação nesse tipo de tragédia. Neste momento, mais de 120 militares  trabalham a procura de soterrados na área administrativa com foco no refeitório. A profundidade de lama no local, segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, é de aproximadamente oito metros.

Com o apoio das tropas israelenses , 12 tipos de equipamentos são usados para colaborar com as buscas. Um deles, um sonar, que capta sinais telefônicos a até cinco metros de profundidade e se torna mais uma opção para capacitar os trabalhos de busca e salvamento em meio ao mar de lama de rejeitos. Militares  também vão utilizar um sonar para detecção de material humano.

Identificação no IML 

A sede do IML em Belo Horizonte, atualmente tem capacidade para 77 câmaras frigoríferas e pode estender o atendimento a outros 350 corpos. Neste momento, existem 88 médicos-legistas trabalhando nos processo.  Conforme fontes, os trabalhos de reconhecimento dos corpos têm sido na sua maioria, através das impressões digitais.