Busca

Acidente entre caminhões

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 às 20:53 - por, redacao.

Na BR-265


Bombeiros registraram uma pessoa morta.


Na Manhã desta quinta-feira (31/1), por volta de  7h40 equipes de Bombeiros Militares de São João del Rei foram acionados para uma  ocorrência de colisão entre duas carretas.  O acidente foi na BR-265, altura do km 247, proximidades do trevo de acesso à Tiradentes no local conhecido como “Bica do Elvas”.

No local verificou se tratar de uma carreta que estava transportando açúcar líquido pertencente à empresa Cooper Palmeiras licenciada na cidade de Santa Cruz das Palmeiras SP,  e o outro veículo, um cavalo mecânico, sem placas,  de  uma carreta, sem carroceria engatada. Ambos os veículos estavam  em chamas, devido à colisão frontal.

As vítimas já haviam sido retiradas por terceiros e o motorista do Cavalo Mecânico estava em óbito. O SAMU compareceu no local e todas as 3 vítimas (2 na carreta carregada e 1 no cavalo) foram repassadas aos seus cuidados, onde ambas apresentavam estado grave. As equipes de bombeiro  continuaram  os trabalhos de combate a incêndio veicular que terminou por volta das 11h00, sendo utilizados  10.000 litros de água em  dois caminhões tanque.

A carga não chegou a sofrer vazamento. Entretanto na pista foi espalhado muito óleo dos motores, tendo os militares que primeiramente efetuar a limpeza com jatos de água e em seguida espalhar serragem para evitar novos acidentes. A pista de ambos os lados ficou interditada, aonde o engarrafamento chegou a 5 km nos dois sentidos. Segundo informações a pista seria liberada por volta de 13h30