Busca

Região tem um segundo caso de Vandalismo registrado em templo católico.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 11:09 - por, redacao.

Na cidade São João del Rei


Universitário teria caído de uma altura superior a cinco metros, quebrou o maxilar, dois joelhos e teve uma fratura exposta no dedo do pé.


Após o ato de vândalo na igreja São Sebastião em C. Lafaiete/MG, relembre, uma das mais tradicionais igrejas do Estado, Igreja Nossa Senhora do Carmo, em São João del Rei, no Campo das Vertentes,  tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi alvo da irresponsabilidade de um rapaz de 21 anos no domingo (21) .  Conforme informações da imprensa estadual Caio Kiyoshi Chaves Watanabe de 21 anos, teria tentado escalar a frente da igreja histórica.  Após subir uma altura aproximadamente de cinco metros, se pendurou na imagem de um anjo, construído há cerca de 200 anos. A escultura não suportou o peso do rapaz e quebrou. Ao cair, Watanabe quebrou o maxilar, dois joelhos e teve uma fratura exposta no dedo do pé.

Acionada a PM informou que o autor foi escalando a fachada do templo se apoiando em outros monumentos. Watanabe, que é de Jundiaí, no interior de São Paulo, veio para Minas Gerais estudar psicologia e cursa o 5º período na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). No hospital o estudante contou que não se lembra como conseguiu escalar, mas que fez por ímpeto, uma vez que está acostumado a “subir nas coisas”. “Nem sei explicar. Fui subindo. Eu gosto de subir coisas. Sempre tive esse ímpeto e inventei de subir a frente da igreja. Infelizmente, acabei derrubando uma parte importante da fachada”, afirmou. Agentes da Policia Civil agora investigam o caso.