Busca

II Seminário de Controle Interno do TCE

terça-feira, 06 de agosto de 2019 às 20:27 - por, redacao.

Na gestão pública


Projetos de Ouro Branco/MG é destaque Seminário do Tribunal de Contas do Estado


A Prefeitura Municipal de Ouro Branco/MG, a convite do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, participou nessa semana, das atividades para divulgação das ações em gestão pública municipal durante o “ II Seminário de Controle Interno do TCE”.

O ouvidor municipal, Pedro Chaves (Foto)  palestrou na segunda-feira (5/8), da rodada de atividades: “Ouvidoria – Espaço de Promoção da Cidadania”. A equipe da Ouvidoria de Ouro Branco apresentou o Projeto Iouvidor, bem como as atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco nos quesitos transparência e Ouvidoria Municipal. Na próxima semana, a equipe da PMOB volta ao evento do TCE para apresentação de ações da Ouvidoria, bem como Controle Interno e Gestão Municipal.

Sobre o evento

II Seminário de Controle Interno

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais vem trabalhando no intuito de contribuir para o fortalecimento do Controle Interno do jurisdicionado, um dos pilares da atual gestão.

O Projeto Sob controle tem o objetivo de fomentar ações que promovam uma maior interação entre o controle externo e o controle interno, colaborando para o aprimoramento das atividades realizadas pelas controladorias internas, a melhoria da qualidade da gestão pública e o atendimento aos anseios da sociedade por uma gestão eficiente e eficaz dos recursos públicos.

Neste sentido, será realizado o II Seminário de Controle Interno, com o tema: “A atuação do Controle Interno contribuindo para uma gestão pública eficiente” reforçando a função pedagógica do Tribunal de Contas com os órgãos de controle interno.

Foto: ASCOM/ Assessoria de Comunicação PMOB – O ouvidor municipal, Pedro Chaves.