Busca

Sirenes de alerta na Mina Córrego do Feijão

domingo, 27 de janeiro de 2019 às 11:00 - por, redacao.

Nesta madrugada


Perigo -Local registra o aumento dos níveis de água


A quase 72 horas de tensão e sofrimento , nesta madrugada de domingo (27/1) , por volta das 5h30, foram  acionadas  as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram da Barragem VI.

(Esta barragem também faz parte do complexo de Brumadinho).  Autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, toda  comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência.   Cerca de 200 bombeiros de todo o Estado de Minas Gerais, com o uso de aeronaves e viaturas estão atuando neste incidente.

Até o momento são registrados 34 mortos, nesta manhã de domingo (27) Bombeiros Militares da cidade da 2º Cia (Barbacena, SJDR e Conselheiro Lafaiete) resgataram mais um corpo. A equipe deslocada está desde os primeiros momentos prestando serviço no local e atua na zona quente da tragédia.

Fotos: BMMG / Madrugada deste domingo, após o acionamento das sirenes, socorristas e toda população seguiram para igreja do local, parte mais alto da localidade.