Busca

Jornal papel está acabando

segunda-feira, 11 de março de 2019 às 09:10 - por, redacao.

“Parem as máquinas”


Versão impressa do Minas Gerais chega ao fim.


A tradição de 127 anos não foi importante para a permanência do órgão oficial do governo mineiro. Certamente, a informação oficial do Estado toma um importante passo na transformação digital.

Na noite de sexta-feira (8/3), foram impressos, no Parque Gráfico Renato Azeredo, os últimos exemplares do jornal Minas Gerais, o diário oficial do Estado. O diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, acompanhou o momento em que a máquina imprimiu 626 exemplares do Diário do Executivo e 438 do caderno Publicação de Terceiros e Editais de Comarcas (Foto/ AG. Minas).

Apesar de reconhecer a medida como o fim de uma era, já que a impressão vinha sendo feita a 127 anos com a  Imprensa  Oficial e agora com a  Prodemge, Rodrigo Paiva está otimista: “Estamos fazendo a coisa certa e evitando desperdício de dinheiro público. Este dia é um marco da transformação de Minas Gerais para o mundo digital, algo inexorável”.

O Minas Gerais continua disponível em sua versão digital, no endereço http://www.jornalminasgerais.mg.gov.br/ e pode ser acessado na Agência Minas. O jornal também estará presente na nova versão do MG App a partir desta segunda-feira, 11/3. No aplicativo, o cidadão poderá escolher a edição que preferir, fazer pesquisas no PDF do jornal e baixar o arquivo.

DA REDAÇÃO 
Desperdício do dinheiro público

Em resumo, inúmeras cidades de Minas reclamam que não recebem em dia, alguns repasses do governo, mais sabemos que (jornais papeis) são contratados através de algumas “licitações” para publicações oficiais do município. Que se acabe o circo, pois o dinheiro público não pode ser usado na farra de algumas mídias que buscam crescimento. Que as prefeituras, aprendam com esta medida. Notícias oficiais, devem estar sendo publicadas na própria página digital do município. 

Uma boa ideia – Procure a contabilidade da sua cidade  e veja o guando se gasta com pagamentos realizados com veículos de comunicação como Jornal Papel e Rádios.   É simples !

Foto: AG. Minas