Busca

Instituto Sociocultural Meraki

segunda-feira, 01 de outubro de 2018 às 11:15 - por, redacao.

 “Sétima Arte”


“Cine Amalpa” será um projeto de cinema itinerante, para espalhar cultura por todas as cidade associadas.


A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba, em uma parceria com o Instituto Sociocultural Meraki trás mais um grande beneficio para todos os munícipes filiados, promovendo muita diversão e cultura para as cidades associadas. O “Cine Amalpa” é um projeto de cinema itinerante, com tela inflável, onde trará filmes nacionais para crianças e adultos, podendo ser realizado em praças, escolas e outros pontos dos municípios. O projeto percorrerá todos os municípios do Alto Paraopeba, algumas cidades já estão com datas confirmadas. Em declaração, o presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza e seu secretário executivo Claudionei Nunes, ressaltam a importância do cinema como forte meio cultura, valorizando a arte regional.

Saiba mais

Fundada em 1976, a instituição reúne 24 municípios da microrregião do Alto Paraopeba e do Vale do Piranga, com objetivo de fortalecer as políticas regionais. Já o Instituto Sociocultural Meraki, parceiro da associação, é uma entidade voltada à cultura e a educação. Pro­move oficinas socioculturais, com o objetivo de aproximar familiares, escola e sociedade.

Serviço: Acompanhe a programação que deve ocorrer nas principais praças das cidades participantes.

5/10 – Casa Grande

6/10 – Queluzito

9/10 – Lamim

11/10 – Moeda

Foto: Arte final / Divulgação  –  A estreia acontece na cidade de Casa Grande e pretende percorrer todo o Alto Paraopeba.