Busca

Prefeitos discutem crise do Estado

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 às 12:12 - por, redacao.

 Volta às aulas


Encontro busca ação que deve ser tomada na educação.


Na tarde desta terça-feira (22/1), prefeitos e representantes de cidade participante da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa) se encontram na sede da entidade para definir as ações das cidades frente às dificuldades financeiras devido aos atrasos nos repasses do Governo do Estado.  Durante o encontro os participantes alertaram novamente para a grave situação financeira enfrentada pelos municípios devido à irregularidade nos repasses por parte do Estadual.

Cada cidade definiu a data de início do ano letivo em seu município. Em Conselheiro Lafaiete as aulas iniciarão no dia 04 de fevereiro; em Ouro Branco no dia 18/02. Outras cidades ainda não confirmaram a data exata para o retorno das aulas nas escolas municipais.

Participaram da reunião o presidente da Amalpa e prefeito de Queluzito, Célio Pereira; vice-presidente da Amalpa, Hélio Campos; prefeito de Congonhas, José de Freitas; prefeito de Casa Grande, Luiz Otávio; prefeito de São Brás do Suaçuí, Elias Ribeiro; prefeito de Caranaíba, Marcos Bellavinha; prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter; prefeito de Moeda, Leonardo Maia e o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus.

Foto: Momento do encontro na sede da AMALPA