Busca

Rodrigo Meireles conta num documentário à história da mulher “Trindade”

segunda-feira, 21 de outubro de 2019 às 08:33 - por, redacao.

Curta-metragem


Uma apresentação especial foi realizada (16/10) com a presença da protagonista, retratada durante o lançamento oficial do filme “Trindade” .


O cineasta lafaietense Rodrigo Meireles numa produção idealizada por retratar o cotidiano, busca em documentários de curtas metragens sempre retratar o cotidiano de figuras populares da nossa cidade. Em Conselheiro Lafaiete/MG, a série teve seu início com “João Batista”, notabilizado como cover de Michael Jackson, o artista de rua revive pelas esquinas da cidade, momentos da dança do famoso astro pop. Anderson, também retratou sobre o maior torcedor atleticano da região. Os dois primeiros curtas-metragens foram consagrados pela conquista de prêmios. Agora ele retrata sobre a história da mulher – “Trindade”.

Ao final desta obra, o artista encerra sua trilogia, contando a história de uma mulher que fez da religião, arma pacífica para vencer o preconceito, a opressão e o vício do alcoolismo.

 “Logo no começo do filme, o público é apresentado a uma mulher negra, já idosa – na faixa dos setenta e poucos anos. Nossa sociedade ainda cultiva um racismo latente, embora disfarçado, onde a gente finge viver em um país miscigenado. Só pelo fato de ser uma mulher negra, “Trindade” já carrega consigo uma preciosa bagagem de história e ancestralidade marcada pela escravidão” lamenta.  

Foto: Fernando Baeta – Uma apresentação especial, foi realizada em C. Lafaiete no dia (16/10) com a presença da personagem retratada, para marcar o lançamento oficial do filme “Trindade”.