Busca

Cultura na cidade de Congonhas

quinta-feira, 10 de Maio de 2018 às 14:36 - por, redacao.

Destaque 


Festival da Quitanda celebra 18 anos e se consolida como referência gastronômica


O evento mais gostoso de Minas Gerais completa 18 anos! O tradicional Festival da Quitanda valoriza as deliciosas receitas preparadas com carinho pelas quitandeiras de Congonhas e região, além de inserir a Cidade dos Profetas no circuito gastronômico do estado. A festa, realizada na Romaria, começa na noite do sábado, 19, a partir das 20h, com a Noite de Caldos e Violas. Já na manhã do domingo, 20, a partir das 9h, os quitutes estarão à espera dos visitantes.

A Noite de Caldos e Violas terá comercialização de caldos e comidas típicas para aquecer o público neste clima de quase inverno. O cantor e compositor Alceu Valença é uma das atrações confirmadas neste grande evento. O show está marcado para às 21h. As outras apresentações serão divulgadas em breve.

Já durante o 18º Festival da Quitanda, serão realizadas atividades culturais – com apresentações de música de raiz e de congados -, concurso de receitas e comercialização, em 50 stands, dos quitutes e especiarias das mais tradicionais famílias de Congonhas e região. Todo ano também é oferecido o Chá de Congonha acompanhado do famoso cubu (feito com fubá de munho d’água, enrolado na folha de bananeira).

Sucesso da última edição, o Armazém de Secos e Molhados terá um espaço ainda maior e aconchegante para a comercialização de diversos produtos, como fubá, queijos e café moído.

Foto&Texto:  Secom/  Assessoria de Comunicação – PMC