Busca

Teatro Municipal

sábado, 12 de Maio de 2018 às 10:21 - por, redacao.

Em C. Lafaiete


Prefeitura acelera obras para liberação do espaço.


Após uma interdição por parte do Corpo de Bombeiros Militares da cidade, diante das péssimas condições do único teatro da cidade, as obras para reabertura foram aceleradas e recebe uma prioridade de emergência, tudo para garantir a reabertura do espaço Teatro Municipal Placidina de Queiroz, até a segunda quinzena de julho, guando acontece o Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete.

A organização do FACE, vive na exceptiva para que novamente o tão aguardado festival, seja novamente um completo sucesso. Conforme o secretário municipal de Cultura, Geraldo Lafayette, foi removido toda lona preta e camada de espuma que proporcionavam o isolamento acústico e refrescavam o espaço. Agora a lona será substituída por ventiladores para um maior conforto dos artistas e da plateia. Também estão sendo substituída toda rede elétrica e modificação da proteção da escadaria. Agora, o espaço contará com lâmpadas que se acenderão na eventualidade de alguma emergência e todos os extintores de incêndio serão sinalizados, tentando assim, se adequar ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB.

Da redação

Um serviço paliativo não resolve.

Na verdade, já passamos da hora de termos um espaço cultural de verdade, com ar condicionado e isolamento acústico apropriado.  Um teatro, com uma moderna estrutura cênica, capaz de receber os mais diversos espetáculos, sendo eles de música ou dança, camarins apropriados com cabines técnicas para som e imagem, até mesmo, com tradução simultânea.