Busca

Inauguração “Nossa Casa” em Miguel Burnier

quarta-feira, 19 de julho de 2023 às 10:17 - por, admin.

Gerdau e Instituto Vem Ser


Local oferecerá atividades de esportes, cultura e lazer para a comunidade da região.


A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e o Instituto Vem Ser inauguraram, na última semana, a Nossa Casa.  O projeto é um sonho antigo da população e vai oferecer mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para a região. A ação contou com a participação de autoridades locais e da comunidade de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto.

O casarão antigo, conhecido anteriormente como Casa dos Arcos, foi todo revitalizado e está de portas abertas para a comunidade. “A inauguração da Nossa Casa é um importante marco para a comunidade. A ação faz parte de uma série de melhorias que estamos realizando na região. Em breve teremos a reforma da igreja Sagrado Coração de Jesus e da escola municipal. Queremos continuar incentivando o fomento econômico e social de Miguel Burnier”, destacou o diretor executivo da Gerdau, Wendel Gomes.

No local, crianças, adultos e idosos poderão se beneficiar com a realização de diferentes atividades, como, judô, práticas de empreendedorismo, além de oficinas de dança, rodas de conversas para mulheres, palestras sobre diversos assuntos que valorizem a história, cultura e valores da região. A ação é resultado de uma parceria da Gerdau e o Instituto Vem Ser, entidade acelerada pelo Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: acabar com a pobreza.

As ações na Nossa Casa serão realizadas durante toda a semana. O espaço contará ainda com reforço escolar para os alunos da Escola Municipal Monsenhor Rafael. “É um sonho que hoje se torna realidade, sonho de empoderar a comunidade de Miguel Burnier. A ajuda da Gerdau foi essencial para esse trabalho. Nossa agenda está recheada de atividades que vão auxiliar também na oportunidade de geração de emprego e renda”, disse a líder e fundadora do Instituto Vem Ser, a pedagoga Socorro Silveira.

Sobre a Gerdau 

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

Foto — Reprodução / Divulgação. Crédito — Gerdau.