Busca

Covid teria sido o motivo do seu falecimento

quarta-feira, 03 de março de 2021 às 10:41 - por, redacao.

Morre Seabra


Um talento cultural que nos foi tirado pela pandemia.


A cultura lafaietense sofre nova perda, após o passamento da renomada escritora e historiadora Avelina Noronha, a cidade de Conselheiro Lafaiete amanheceu mais triste com o falecimento nesta manhã de quarta-feira (3/3) do produtor cultural José Carlos Seabra Henriques. Seabra estava internado no Hospital e Maternidade São José e não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.

Suas lembranças

José Carlos Seabra era um artista plástico ligado aos movimentos artísticos da cidade.  Foi proprietário do aconchegante “Espaço Lafaiete”, um lugar onde podíamos encontrar bons livros, tomar um especial café e saborear de encontros culturais de renomes Estaduais e Nacionais. Foi presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, algumas vezes mencionado para assumir a Secretaria Municipal de Cultura, embora POLÍTICA nunca tivesse ligada a alma de artista contemporâneo.

Saudades

A direção do Jornal ESTADOTUAL , na pessoa do Diretor e Editor – Jornalista Carlos Pacelli, lamenta profundamente a morte do artista. Publicitário de formação, José Carlos Seabra era um amante das artes.  “Sentimos sua saudade, principalmente de alguns cafés, na antiga casa cultural “Espaço Lafaiete”, onde falávamos sempre de fotografia e das suas tendências. Também morremos um pouco com a sua despedida”.

Foto: Divulgação do Artista