Busca

Nova infraestrutura turística da Estrada Real é tema de reunião

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 às 07:27 - por, redacao.

Na Prefeitura de Ouro Branco


Aquecimento turístico ao longo da Estrada Real 129, no trecho entre Ouro Branco e Ouro Preto.


Representantes da Secretaria de Transporte (SETOP) Vanude de Carvalho e representantes do Consórcio Systra/B&L/Práxis (Edwiges Leal, Renata Souza, Ana Lúcia Campante, Rodrigo Louzi e Everaldo Cabral) foram recebidos na manhã dessa quarta-feira, 17/10, pelo prefeito Hélio Campos e pelo vice-prefeito e secretário de Cultura, Patrimônio Histórico – Turismo, Dr. Celso Vaz. Essa primeira reunião foi solicitada pela equipe da SETOP ao gabinete do vice-prefeito e a Secretaria de Cultura para que a Prefeitura de Ouro Branco fizesse algumas considerações sobre a MG 129 – trecho Ouro Branco/ Ouro Preto. A Prefeitura de Ouro Preto também receberá a comitiva da SETOP e do Consórcio.

Durante a reunião em Ouro Branco foram discutidos os detalhes da elaboração de estudos e projetos que viabilizem o melhoramento e implantação de novas infraestruturas turísticas ao longo da Estrada Real 129, no trecho entre Ouro Branco e Ouro Preto.

De acordo com o Termo de Referência do Governo Estadual, “a proposta de implementação e de melhorias deste corredor tem como finalidade valorizar o turismo entre as duas cidades, promover o desenvolvimento turístico da região e dos núcleos urbanos, incrementar o uso e valorizar o patrimônio natural, cultural e edificado presentes ao longo do trecho entre as cidades, dando reais condições de potencializar um roteiro que seja atrativo a todos os turistas e pessoas que por ali circulam, e para isso deverá apresentar condições espaciais de projeto, de execução e de operação, visando consolidar o conceito do “Caminho Real”.

Fotos: PMOB – Ilustração Divulgação Internet