Busca

Caminhada da fé

domingo, 15 de julho de 2018 às 15:50 - por, redacao.

Neste domingo


Itaverava na 12ª edição a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Neste domingo (15/7), acontece na vizinha cidade de Itaverava/MG a 12ª edição, uma homenagem religiosa a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A caminhada é realizada num percurso de 16 km, tem saída da igreja de Santo Antônio, no Centro de Itaverava, às 8h e passa por estradas vicinais. Demonstrando a religiosidade do povo mineiro num caminho de Fé, o trajeto tem uma parada na Gruta de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao fim, uma missa é celebrada na igreja de São Sebastião, no distrito de Monsenhor Izidro (Sobrado), com chegada prevista para as 10h.

Moradores de  Conselheiro Lafaiete que queiram participar terão transporte gratuito saindo do bairro São Sebastião às 8h, e outro saindo de frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Mais Informações: Restaurante Sobrado & CIA. (31) 3763-7000.

Saiba mais

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu de um ícone (pintura de Nossa Senhora) milagroso, que foi roubado de uma Igreja na ilha de Creta, Grécia, no século XV. Trata-se de uma pintura sobre a madeira, em estilo bizantino.

Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Na pintura, Maria é representada segurando o menino Jesus em seu colo. O menino Jesus observa dois anjos que lhe mostram os elementos de sua paixão; Os anjos seguram uma cruz, uma lança e uma vara com uma esponja. O menino se assusta, abraça a Mãe e uma sandália lhe cai dos pés. Arcanjo Gabriel e arcanjo Miguel flutuam acima dos ombros de Maria. O ícone seria uma “cópia do quadro de Maria Pintado por São Lucas”.

História de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de Mãe. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.

Foto: Jornalista Carlos Pacelli –  A saída é marcada na história igreja de Santo Antônio, no centro de Itaverava, durante o trajeto, os participantes são recepcionados com um farto café, oferecido por moradores da localidade por onde passam.